TRANSCÁVADO BTT - GPS 2019

Esposende, Braga, Portugal 21 September 2019 - 22 September 2019 Weather forecast available 7 days before
Country

TRANSCÁVADO BTT - GPS



4ª Edição do Transcávado BTT-GPS decorre nos dias 21 e 22 setembro 2019.

Uma das mais desafiantes provas de superação na modalidade de BTT volta a ter o ponto de chegada na foz, em Esposende, percorrendo cerca de 150 km, desde a Serra do Larouco, em Montalegre, por terras de média e alta altitude.

Depois do inequívoco sucesso das edições anteriores explorar ainda mais os trilhos que ladeiam o Rio Cávado valorizando a sua ecovia e a natureza no seu esplendor, no abraço a toda região hidrográfica, são alguns dos objetivos de mais uma edição, a qual também contempla um incremento no número de inscrições.

O trajeto percorrerá as margens do Rio Cávado, proporcionando aos atletas o desfrute das majestosas paisagens de singular história e estórias de um Rio de Alma e beleza natural, aliando a prática desportiva ao deleite da Mãe Natureza.

Associando a estes aspetos está a promoção dos territórios atravessados pela prova, em parceria com os municípios de Esposende, Barcelos, Braga, Vila Verde, Amares, Terras de Bouro, Póvoa de lanhoso, Vieira do Minho e Montalegre, numa dimensão supra municipal, criando um maior envolvimento e união entre os municípios.

Aberto à participação de qualquer pessoa com mais de 18  anos de idade, o Transcávado 2018 terá desafios à medida de cada um e pode ser percorrido em duas etapas, na versão Transcávado Slow Race (dias 21 e 22) – uma versão mais tranquila e prazerosa, ligando Esposende a Terras de Bouro e Terras de Bouro a Montalegre, e a Transcávado Race (dia 22) -  numa só etapa, que proporciona uma versão mais competitiva, destinada aos mais audazes. Esta prova é dirigida, também, a equipas de dois elementos, que farão o percurso em autonomia e com orientação por GPS.

Esta organização da empresa municipal Esposende 2000 pretende que a 4ª Edição do Transcávado BTT-GPS seja a afirmação e consolidação das edições anteriores, apostando no reforço de toda a logística, nomeadamente transporte de pessoas, bicicletas, mochilas, alimentação e dormidas, com pontos de recolha em Esposende e Montalegre, assim como a particular atenção para com a responsabilidade ambiental.

Fomentar o sentimento de pura liberdade em cima de uma bicicleta aos betetistas, enquanto se confirma o Transcávado BTT-GPS como um evento potenciador do Turismo Desportivo e de Lazer na região norte e no panorama nacional é o fundamento último da organização e o repto do Rio Cávado:  o rio que nos UNE!

Media

FAQ

What does the registration include?
-Participação na prova
-Track de GPS
-Placa frontal / pulseira de identificação
-Seguro desportivo de acidentes pessoais
-Dormida em pavilhão em solo duro
-Banhos no pavilhão em Rio Caldo / Terra do Bouro – Slow Race
-Jantar convívio – dia 21 em Rio Caldo / Terras do Bouro –Slow Race
-Pequeno almoço – dia 22 em Rio Caldo / Terras do Bouro – Slow Race
-Reforço sólido e líquido de aprox. 30 em 30 Km – Race /Slow Race
-Bebida isotónica nos postos de abastecimento
-Tempos oficiais de percurso
-Assistência mecânica
-Zona para lavagem de bicicletas
-Banhos aquando da chegada a Esposende
-Reforço alimentar após prova na chegada – Esposende
-Lembranças
-Medalha de Finisher
-Prémios conforme regulamento



SUPORTE

Mais perguntas?


A equipa TRANSCÁVADO BTT - GPS está sempre disponível para te ajudar. Consulta as nossas FAQ, envia-nos um e-mail ou telefona-nos!



[email protected]



[email protected]



[email protected]



[email protected]



[email protected]



+351 966 706 638

This website uses cookies to improve your browsing experience and for statistical purposes. By visiting us, you're agreeing to its use. For more information on the cookies used, how to manage or deactivate them in this device, please click here.